quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Edifícios verdes ganham espaço em Maceió

Sustentabilidade. O conceito cada vez mais difundido no mundo inteiro vem ganhando força também em Maceió. A preocupação com o meio ambiente já é notada em vários segmentos da sociedade e a difusão de informações sobre o tema gera cada vez mais interesse de pessoas e empresas.

Apostando neste conceito, construtoras lançam empreendimentos com foco ecológico, adotando práticas sustentáveis desde o início das obras, além de planejar medidas semelhantes para os futuros moradores destes imóveis.

Em Alagoas, a Construtora Humberto Lôbo é uma das pioneiras na construção de edifícios verdes. Aliando bem estar à consciência ambiental, a empresa lançará, no mês de novembro, um condomínio ecologicamente correto chamado VC Green Life. “É uma tendência mundial. Reunimos no empreendimento boas práticas ambientais em todas as etapas da obra”, afirmou José Humberto Lôbo, diretor da construtora.

O arquiteto Paulo Gusmão, responsável pelo projeto do VC Green Life, contou que estão previstas a reutilização de água, a coleta seletiva de lixo e o uso de energia solar no empreendimento, entre outras práticas sustentáveis. “O cuidado com o planeta deve ser uma preocupação constante, não apenas modismo. Esta obra vai aliar técnicas bem interessantes no que se refere a este tema, além de contemplar plano de acessibilidade”, observou ele.

A ideia é que a consciência ambiental seja estimulada de diversas maneiras no empreendimento, para que práticas ecológicas se tornem rotineiras. “Quando pensamos em construir prédios assim levamos em conta também que essas práticas de sustentabilidade sejam multiplicadas por quem vai adquirir as unidades habitacionais. No VC Green Life teremos ainda uma área verde para estimular o respeito à natureza”, concluiu Gusmão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário