terça-feira, 1 de dezembro de 2009

MAIS UM FLAGRANTE DE PESCA PREDATÓRIA



Na noite desta segunda-feira (30/11), mais um flagrante de pesca predatória foi realizado pelo batalhão ambiental da polícia militar na lagoa mundaú. A ação aconteceu nas proximidades de um condomínio de luxo, perto do trevo do pólo.
Segundo os policiais, as redes de pesca encontradas na lagoa são proibidas. Os chamados candango tem o propósito de fazer a pesca de camarão, mas são muito finos com pouca abertura, e por isso arrastam peixes pequenos, e outras espécies silvestres, exterminando tudo que é capturado.
Segundo os militares, esse tipo de rede custa em torno de R$ 900,00, gerando assim uma desconfiança de que pescadores mais humildes da lagoa estariam pescando para terceiros, uma que não teriam recursos para custear todo material encontrado.
Mais de 100 Kg de camarão foram apreendidos mas ninguém foi preso. Segundo informações da imprensa, os camarões serão doados a instituições de caridade.
Ultimamente, o batalhão ambiental da polícia militar do estado tem intensificado sua atuação juntamente com fiscais do IMA e o resultado foram diversas apreensões.
A pesca predatória retira do ambiente aquático mais do que ele consegue repor, levando a consequências desastrosas: pode limitar a produtividade pesqueira – com impacto social – e comprometer o equilíbrio ecológico.
fontes:
imagem disponível em: www.tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário