quarta-feira, 28 de novembro de 2012

IMA notifica Braskem por vazamento de salmoura em tubulação na Levada

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) notificou a Braskem nesta quarta-feira (28) para solucionar o vazamento de salmoura em uma tubulação da empresa, localizada em frente à Estação Ferroviária, no Bairro da Levada, em Maceió.

A denúncia foi recebida pelo órgão ontem, que confirmou a situação. Após a medição de temperatura e coletas de amostras para análise, técnicos das Diretorias de Laboratório e de Monitoramento e Fiscalização constataram o vazamento de salmoura, que se trata de mistura de água e sal.

Segundo a equipe de saúde, segurança e meio ambiente da Braskem, o composto não põe a saúde da população em risco e uma equipe foi mobilizada para trabalhar nos reparos da tubulação durante a noite de hoje (28), horário estabelecido pela Superintendência de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT).

De acordo com o diretor-técnico do IMA, Ricardo César, após constatar o vazamento, a Braskem foi comunicada imediatamente para tomar as primeiras providências. Ainda poderão ser adotadas outras medidas, com base no relatório a ser apresentado.










Nenhum comentário:

Postar um comentário