segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Conselho deve aprovar Plano de Recursos Hídricos

O Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH) realizará, na manhã desta terça-feira (11), sua 32ª Reunião Ordinária. O colegiado se reunirá na Sala de Despachos do Palácio Floriano Peixoto, a partir das 9h30, e deverá votar a aprovação do Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH). A reunião será presidida pelo Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Ivã Vilela.

Para a reunião desta terça-feira, a principal pauta será a possível aprovação do Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH), que após diversas discussões, deve ser colocado para votação do colegiado. Com a aprovação do documento, Alagoas passará a ganhar um novo instrumento com diretrizes para as políticas de recursos hídricos dentro do estado e conservação de seu manancial.

Outra pauta importante na 32ª Reunião Ordinária será a apresentação do Plano Diretor de Recursos Hídricos das regiões do Litoral Norte e Camaragibe, estudo executado pela empresa Engecorps. Além disso, técnicos da SEMARH deverão apresentar ao colegiado a discussão sobre a Criação do Comitê de Bacia Hidrográfica dos rios Mundaú e Paraíba, principais regiões atingidas pelas enchentes em 2010.

Fonte: Ascom/Semarh



Nenhum comentário:

Postar um comentário