quinta-feira, 16 de maio de 2013

Semáforos vão funcionar a base de energia solar ou eólica em Maceió

Funcionando à base de energia elétrica, os semáforos existentes em Maceió passam a ser movidos por energia solar ou eólica (vento) por determinação da Lei Municipal 6.199, publicada nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial (DO) da capital. As mudanças entraram em vigor desde a data de criação da lei, em 14 de maio.

Ainda de acordo com a Lei 6.199, a substituição dos equipamentos deve ter início em 180 dias, contados a partir desta quinta-feira (16). Vinte por cento do total dos semáforos existentes em Maceió devem ser trocados, anualmente, de forma progressiva.

Já as despesas geradas pela determinação legal vão ficar por conta das dotações orçamentárias do Município de Maceió, cabendo suplementação quando for necessário.

A determinação também prevê que os semáforos sejam dotados de células fotovoltacias para conversão de raios solares ou movidas pelo vento em baterias armazenadas para esse fim.

Fonte:
http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/maceio/2013/05/16/245821/semaforos-vao-funcionar-a-base-de-energia-solar-ou-eolica-em-maceio

sexta-feira, 10 de maio de 2013

NOVA FUNCIONALIDADE

Olá amigos,

estamos disponibilizando uma nova página em nosso blog que é o projeto InfoAmazonia, ferramenta de mapas interativos criada em parceria pelo ((o))eco e a Internews, acaba de lançar um novo recurso que pretende facilitar a distribuição de mapas e notícias sobre a maior floresta tropical do planeta. 

A ferramenta InfoAmazonia funciona como um agregador de dados e notícias sobre a Amazônia. Tudo o que é publicado sobre a Amazônia por O Eco, seus parceiros de conteúdo, além das publicações nacionais e internacionais é atualizado diariamente no aplicativo.

Ao agregar essa importante ferramenta em nosso blog, esperamos ajudar nossos leitores a obter informações sobre a amazônia.

Continuaremos em busca de  novas funcionalidades para tornar nosso blog numa atraente ferramenta de consulta  e pesquisa aos amigos leitores.