segunda-feira, 30 de julho de 2012

EVENTO

Indicação ao Prêmio Top Blog Brasil - Edição 2012

Olá amigos,

Foi uma grata satisfação saber que fomos indicados a concorrer ao prêmio Top Blog Brasil, edição 2012. A parte chata da notícia ficou quando observamos a data para inscrição e, graças ao problema ocorrido com nossa internet, perdemos o prazo para inscrição do blog no evento.

Agora, vamos trabalhar para que no ano que vem a indicação possa ocorrer novamente e assim participarmos com a ajuda de vocês.

Obrigado a todos!!

PREVISÃO DO TEMPO PARA ALAGOAS


PREVISÃO DO TEMPO PARA 31/07/2012 ( TERÇA-FEIRA)


●SERTÃO  Tempo parcialmente nublado e chuva ocasional.
Temp. máxima: 28C Temp. mínima: 18C Umid. Relativa: max. 97% min. 70%

●SERTÃO DO SÃO FRANCISCO  Tempo parcialmente nublado e chuva ocasional.
Temp. máxima: 29C Temp. mínima: 18C Umid. Relativa: max. 98% min. 85%

●AGRESTE Tempo parcialmente nublado e chuva ocasional.
Temp. máxima: 27C Temp. mínima: 18C Umid. Relativa: max. 98% min. 80%

●BAIXO SÃO FRANCISCO  Tempo nublado a parcialmente nublado com chuva isolada.
Temp. máxima: 28C Temp. mínima: 19C Umid. Relativa: max. 85% min. 68%

●ZONA DA MATA  Tempo nublado a parcialmente nublado com chuva isolada.
Temp. máxima: 27C Temp. mínima: 18C Umid. Relativa: max. 98% min. 86%

●LITORAL Tempo nublado a parcialmente nublado com chuva isolada.
Temp. máxima: 27C Temp. mínima: 21C Umid. Relativa: max. 84% min. 72%

●Vento de sudeste, fraco a moderado, em todo o Estado.

FONTE: SEMARH/DMET

terça-feira, 17 de julho de 2012

MMA SELECIONA VÍDEOS PARA O 4º CIRCUITO TELA VERDE



O MMA já está recebendo vídeos de todo o Brasil sobre a temática socioambiental para compor a 4ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde.

O objetivo da Mostra é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social por meio da produção independente audiovisual, bem como atender a demanda de espaços educadores por materiais pedagógicos multimídias.

Os vídeos podem ser curtas, vinhetas, animações, produzidos com os mais diversos recursos, desde filmadoras, câmeras de celular, câmeras digital ou qualquer outro material que capture imagem e som.

Esse ano os produtores dos vídeos deverão enviar também um Plano de Orientação para utilização dos vídeos. O plano deve conter o relato sucinto de como o vídeo foi produzido, quais as questões centrais abordadas e qual o público pretendido. O Plano de Orientação é uma novidade do CTV 4 e destina-se a subsidiar a preparação da Mostra e os debates pelos espaços exibidores, bem como divulgar a metodologia de produção dos vídeos, com vista a valorizar o caráter pedagógico da produção e incentivar outros realizadores.

PASSO A PASSO PARA O ENVIO DE VÍDEOS

1- Preencha, assine e reconheça firma no Termo de Cessão de Direitos disponível nos links abaixo:
Documento para pessoa física ou Documento para pessoa jurídica

2 – Encaminhe o vídeo e o termo de cessão de direitos para o endereço abaixo até o dia 03 de agosto de 2012.

Departamento de Educação Ambiental – 4º Circuito Tela Verde

Esplanada dos Ministérios, Bloco B 9º andar, sala 953.

Ministério do Meio Ambiente – MMA

CEP: 70.068-901

Brasília-DF
PARA MAIORES INFORMAÇÕES ACESSE: http://telaverde.ambientedigital.org/ 

INFORMAÇÃO OBTIDA ATRAVÉS DO SITE: http://www.mma.gov.br/

Protetora de animais é despejada com 24 gatos e cães e pede ajuda na rede

Uma professora está mobilizando pessoas pela internet para conseguir assinaturas de uma petição com o objetivo de conseguir uma nova residência. Taciana Maria Gomes cuida, atualmente, de 24 cães e gatos que antes estavam abandonados pelas ruas da cidade de Capela, interior de Alagoas. Mesmo sem ter um novo local para morar, o proprietário da residência de sua atual residência moveu uma ação de despejo e deu prazo para a desocupação do imóvel, que deve ser esvaziado e entregue pela inquilina até o fim deste mês.

Taciana desenvolve um trabalho de tratamento de cães e gatos abandonados há mais de seis anos na cidade. Por conta da quantidade de animais que possui, ela afirma que a busca por uma residência se torna uma missão quase impossível - nenhum proprietário aceita alugar imóvel para Taciana, por conta do grande número de animais. Segundo a professora, o dono da residência onde mora chegou a suspender o fornecimento de energia e água para forçar que ela deixasse o imóvel.

“Conversei ontem com o dono da casa e ele me deu até o final do mês para desocupar a residência, mas quando procuro outro imóvel e digo que tenho 24 animais o proprietário desiste de fazer o contrato. Já tentei até em outros municípios vizinhos, mas até agora só tive respostas negativas”, afirma.

Ela também reclama que não possui ajuda de nenhum órgão e mantém todos os animais com certa dificuldade financeira. Na casa onde vive, ela improvisou um canil para abrigar os 14 cães. Os 10 gatos ficam dentro da casa, em um dos quartos. Além dos animais que estão na casa, Taciana ainda percorre as ruas da cidade para dar água e comida a outros bichos abandonados.

Insatisfeitos com a situação de Taciana, alguns amigos se mobilizaram pela internet e estão arrecadando assinaturas para cobrar da prefeitura apoio na construção de uma sede para a ONG 'Anjos da Anja' que atualmente está em sendo improvisada na residência alugada de Taciana (veja aqui).

“Infelizmente eu não tenho para onde ir e caso não consiga uma nova residência até o final desse mês eu terei que ir para a rua. As pessoas não entendem meu trabalho e acabo sendo vítima de preconceito. Já pedi apoio na prefeitura e já fui até ao Ministério Público pedir ajuda porque minha situação é difícil”, disse.

Por Vanessa Siqueira

Batalhão de Polícia Ambiental apreende 400 pássaros em feira livre

Equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreenderam, na manhã desta terça-feira (17), 400 pássaros silvestres em uma feira livre de Arapiraca. Alguns animais que eram comercializados no local são ameaçados de extinção.

Segundo informações da Polícia Militar, as equipes de inteligência do BPA realizaram uma busca no local e apreenderam com alguns comerciantes vários pássaros silvestres, dentre eles papa-capim, azulão, galo-de-campina, extravagante, sebite, Jesus meu Deus.

Todos os pássaros foram encaminhados a sede do IBAMA para tratamento e readaptação ao meio ambiente. Os comerciantes foram detidos e levados para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foram autuados.



terça-feira, 10 de julho de 2012

SINCERAS DESCULPAS

Olá pessoal,

Devido a problemas com internet, estivemos sem postar por um tempo. Nos desculpamos pela ausência e aproveitamos para informar que em breve seguiremos com nossas postagens normalmente.

Abraço!!