domingo, 21 de março de 2010

EXPOSIÇÃO!!

“O Grito da Caatinga” é o nome da exposição do escultor Paulo Soares, que cria suas peças no município de Água Branca, no alto sertão alagoano. A mostra reúne 55 trabalhos feitos a partir de pedaços de árvores mortas e pode ser vista a partir desta terça-feira, 23, no Museu Palácio Floriano Peixoto, na Praça dos Martírios. A exposição fica em cartaz até 31 de maio. Visitação: 8h às 21h (terças, quintas e sextas); 8h às 21h (quarta); 13h às 17h (sábados, domingos e feriados).

sexta-feira, 12 de março de 2010

Lei estadual proíbe animais em circos



Uma grande conquista foi alcançada pelas organizações que repudiam a participação de animais em exibições circenses em Alagoas. O governador em exercício José Wanderley assinou nesta quinta (11/03) o projeto de lei que proíbe em toda extensão territorial de Alagoas a utilização de animais de qualquer espécie em exibições circenses.


A reivindicação tem como base às condições degradantes a que os animais são submetidos nos espetáculos circenses. Além disso, os animais passam grande de suas vidas em espaços pequenos, sendo ignorada a natureza selvagem de alguns deles. Outro fator preocupante é o risco que corre o público circense.